Expedições


Acompanhe o estado da sua expedição:

Contacte-nos


Recrutamento


Estamos a recrutar
Saiba mais

Apresentação


A par das transformações ocorridas em toda a área de transportes e logística, a Fernando Coelho Transportes especializou-se em áreas distintas da concorrência, equipando-se com meios materiais e humanos para satisfazer as necessidades específicas de inúmeros nichos de mercado.

A aposta na formação contínua do seus funcionários e a constante actualização na utilização de tecnologias especializadas de transportes, permitem a esta empresa passar ao lado da crise que afecta o sector.

Oferecemos cobertura a nível nacional através das nossas bases logísticas de Lisboa e Porto.

Âmbito


Transporte rodoviário de mercadorias por conta de outrém, nacional e internacional, nomeadamente, carga geral, equipamento informático e contentores, armazenamento de mercadorias, mudanças empresariais e domésticas, movimentação de equipamentos com elevador exterior ou robot sobe escada para a sede, delegação de Lisboa e Porto.

Missão


A Fernando Coelho Transportes tem como principal objectivo oferecer um serviço de excelência com a capacidade de encontrar soluções que se adaptem às especificidades de cada cliente, mantendo sempre preços competitivos, satisfazendo assim todos os clientes com quem trabalhamos, conquistando com isso fortes laços comerciais e fidelizando de forma duradoura a relação de confiança com os mesmos.

História


Fernando Coelho, nascido em Lisboa, espírito humilde e empreendedor, iniciou-se na actividade de transportes em 2003, investindo a sua formação em gestão de empresas de transportes.

Funda em 2004 a Fernando Coelho Transportes, com base logística em Sintra e tendo como primeiro cliente a Canon – onde a empresa começou por fazer a retoma de equipamentos. Graças à excelente performance da equipa, cedo passa a efectuar a entrega e retoma de equipamentos desta multinacional a nível nacional.

Crescendo contra a crise a empresa decide diversificar a oferta, adquirindo equipamento de ponta para transportes especiais, tais como os de grandes cargas em escadas, para além disso é também estabelecido um segundo armazém em 2011, localizado no Porto, o que o permitiu à empresa operar de norte a sul do país com bases logísticas na zona de Lisboa e Porto.

Tendo excedido a capacidade dos novos armazéns foi feita a mudança para dois novos armazéns, nomeadamente em Frielas, Lisboa (1400 m2) e Moreira da Maia, Porto (1200 m2), permitindo-nos assim prestar um serviço cada vez melhor, no final de 2015 devido ao crescimento da empresa nomeadamente em Frielas abre o 3º armazém passando a dispor de 2200m2 de armazenagem em vez dos 1400m2.

Em 2019 abre um parque tir no IC 8 km 78,300 com 6000m2 em Figueiró dos Vinhos para dar apoio ao serviço ibérico prestado pelos camiões da empresa ,em janeiro de 2021 surge a necessidade de criar uma base logística na zona centro do pais, é então que a 4 de Janeiro 2021 inaugura um novo armazém com 700 m2 aproximados em Figueiró dos Vinhos.